Com o fim dos trabalhos legislativos de 2021, a apreciação das contas do ex-governador Ricardo Coutinho pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), ficará para o ano que vem. O presidente da Casa, Adriano Galdino, garantiu, em entrevista ao programa 360 graus desta terça-feira (21), que a votação será feita já no primeiro semestre de 2022.
“As contas de Ricardo Coutinho deverão entrar na pauta no próximo semestre e tem todo o Regimento da Casa amparando e ditando passo a passo como será a votação dessas contas, como será a apreciação dessas contas. O que não está no Regimento está na Constituição. E deve, acredito eu, que deva acontecer [a votação] até o final do próximo semestre”, assegurou o deputado estadual.
O ex-governador da Paraíba teve suas contas do exercício de 2016 rejeitadas pelo TCE-PB. Em 10 de dezembro a Assembleia foi notificada pela Corte, em ofício assinado pelo seu presidente, Fernando Rodrigues Catão, a respeito da reprovação. Caberá aos deputados paraibanos a decisão de manter ou não o parecer do tribunal. Se a sentença for conservada, Coutinho ficará inelegível. A expectativa é que a votação dos parlamentares aconteça em formato aberto.
Assista à entrevista completa com o deputado estadual Adriano Galdino: