Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, defendeu nesta terça-feira (07) a aliança entre João Azevêdo e Veneziano Vital nas eleições de 2022. Na opinião do deputado estadual, os pequenos atritos existentes entre os dois não tem força para provocar o rompimento dessa parceria. Ele acredita que em breve a dupla irá voltar a dialogar sobre o futuro do Estado.
“Eu acho que o governador, mais dia menos dia, vai se encontrar, sim, com Veneziano. São dois homens de importância, cada um sabe do seu papel no cenário político paraibano, vão conversar, vão dialogar e vão continuar juntos”, declarou Galdino.
Ainda aliados, João e Veneziano não conversam há pelo menos sete meses. Nas últimas semanas, o senador expôs a falta de conversa com o governador, que evitou responder sobre a possibilidade de um encontro com o parlamentar.
Para Adriano Galdino, esse imbróglio é contornável. No momento, o parlamentar argumenta que o gestor estadual está ocupado com suas atribuições no Governo, entretanto, aposta que em breve deverá procurar Veneziano para a preservação da aliança, visando, principalmente, o pleito eleitoral do próximo ano.
“Eu acho que esse diálogo já deveria ter começado. O governador tem suas atribuições administrativas, suas preocupações com o governo, com a Paraíba, enfrenta uma pandemia muito forte, é natural que ele queira cada vez mais prorrogar esse tipo de debate. Eu acredito que esse debate será feito e o governador vai sim conversar com a base aliada, com deputados estaduais, federais, com o povo paraibano, com partidos políticos para termos uma chapa competitiva e ganhar a eleição 2022”, ponderou o deputado.