Primeiro os aliados do ex-governador Ricardo Coutinho estufavam o peito otimistas e desinformados e diziam que o chefe nem citado havia sido e, portanto, a Calvário nem triscaria nele.
Depois que veio à tona a delação de Daniel Gomes e as gravações com Ricardo confessando todo o crime arrefeceram os ânimos, mas ninguém nunca acreditou que ele seria preso e se fosse adotariam a mesma estratégia de Lula, dizendo que era perseguição política.
Quando Ricardo foi preso e desmoralizado perante a opinião pública a ficha dos seu agrupamento caiu e a máscara de vestal também veio abaixo. Nos altos e baixos, oscilando entre otimista e pessimista, os que gravitam em torno de Ricardo fizeram festa quando ele foi solto e soltaram rojões quando o STJ decidiu manter essa liberdade.
Nem bem haviam tomado uma caixa de vinho e veio mais um revés. Ricardo e sua turma terão que usar tornozeleira eletrônica e a claque veio abaixo, miando, bravateando, escrevendo artigos onde comparam o guru com um boi que usa chocalho para não fugir do cercado.
E essa turma achava que o cara iria montar e chefiar uma ORCRIM, desviar mais de 134 milhões de reais e não usar nem um tornozeleirazinha básica?
Cá pra nós, magoou mais do que o sol quadrado que eles viram lá da Penitenciária Média de Mangabeira.
Agora os girassóis podem chocalhar a vontade que o GAECO saberá onde cada um está.
Dércio Alcântara