Eleito presidente da Câmara Municipal de Bayeux para o próximo biênio, o vereador Jefferson Kita divulgou uma nota garantindo que vai buscar a Justiça para que a decisão unânime dos vereadores, tomada em janeiro de 2016 prevaleça. O parlamentar ainda lamentou a turbulência política que a cidade enfrenta com a especulação de anulação da eleição realizada na Câmara.
Veja a nota na íntegra:
Recebemos a recente declaração publicizada pelo Vereador licenciado e atual Secretário do Prefeito interino Noquinha, Adriano Martins, sem surpresa, pois o mesmo possui total interesse na continuidade da gestão atual.
Vivenciamos um cenário turbulento, atenuado por uma crise política e administrativa nunca visto em toda a nossa história. Lamento profundamente que tentem irresponsavelmente induzir a população ao clima de instabilidade e insegurança que não existe.
Não há nenhum requerimento junto a Câmara Municipal de Bayeux, pedindo a anulação e muito menos algum processo judicial, e caso ocorra alguma tentativa clara deste grupo, na busca em se manterem no poder a todo custo, maculando ainda mais a imagem da nossa amada cidade, através de alguma manobra notadamente POLÍTICA, com a tentativa em anular a eleição que legitimamente e legalmente me elegeu para Presidência da Câmara no biênio 2019/2020, asseguro para toda população que não passará.
Estamos a postos, acompanhado de uma equipe jurídica, que será acionada para garantir que a mesa eleita para este segundo biênio, por unanimidade, utilizando de todos os preceitos legais e éticos, amparados pelo Regimento Interno da casa, seja assegurado a sua posse em 01/01/2019.
Confio primeiramente na justiça de Deus, e tenho total convicção que, caso tentem utilizar de quaisquer manobras, o Tribunal de Justiça da Paraíba, demonstrará jurídicamente para toda população de Bayeux, que essas tentativas espúrias de manter-se no poder a todo custo, sem nenhum preceito moral e/ou jurídico, não passarão desapercebidos, pois não são condizentes com o que a cidade de Bayeux mais precisa neste momento, que é retomar a normalidade do funcionamento da máquina pública com austeridade, coragem e vontade política de romper as velhas práticas que se perpetuaram levando BAYEUX para o caos que hoje se encontra. Vamos avançar!!!
Jefferson Kita
Vereador e Presidente do PSB de Bayeux