O setor de imunização da secretaria de Saúde, do município de Patos está intensificando, durante toda esta semana, a vacinação contra a Influenza (gripe), com o objetivo de atingir a meta do Ministério da Saúde que é de imunizar 90% das pessoas que estão no grupo considerado de risco, como: idosos, crianças, grávidas, puérperas, profissionais da saúde e aqueles que possuem doenças crônicas.
Dados, divulgados pela secretaria de Saúde, mostram que alguns grupos já atingiram a meta de vacinação, como é o caso dos profissionais da saúde (90%) e as puérperas, mulheres que tiveram bebês recentemente 83%. No entanto, os idosos, as grávidas e as crianças, ainda, estão com índices inferiores a 60%.
A secretaria de Saúde garantiu que todas as Unidades Básicas de Saúde do município estão funcionando, normalmente, com profissionais preparados e quantidade de vacinas suficientes para atender à todas as pessoas que fazem parte dos grupos de risco.
A Chefe do setor de imunização, Kiev Henriques, fez um apelo para que a população procure os postos de saúde para tomarem a vacina que é um direito garantido a todos. Ela também reforçou que os profissionais das Unidades Básicas de Saúde também estão vacinando os idosos e pessoas que tem dificuldades de locomoção em suas residências.
O prazo para vacinar os chamados grupos de risco dentro da Campanha Nacional de Combate a Influenza do Ministério da Saúde vai até o dia 1º de Junho.