Vou explicar agora os motivos do gelo que Cássio estaria levando do prefeito Luciano Cartaxo. Instantes antes de divulgar a carta desistindo da candidatura ao governo o prefeito de João Pessoa resolveu ligar para o senador Cássio Cunha Lima objetivando dar-lhe ciência de sua decisão.
O que ouviu do outro lado da linha teria deixado o prefeito Cartaxo ainda mais seguro de sua decisão, pois, ao invés de o interlocutor pedir-lhe um pouco mais de paciência, Cássio teria dito na bucha: “então me apoie”.
Foi como um tiro no coração do prefeito, me disse uma fonte confiável. Cartaxo também teria ficado decepcionado com a súbita vontade de decidir as coisas de forma mais célere do prefeito Romero Rodrigues.
O prefeito de Campina Grande teria dito essa semana que o certo seria protelar a decisão para a outra quinzena e quando soube da renúncia de Cartaxo deu declarações querendo agilizar.
Enfim, a oposição pisou na bola e parece não só ter perdido o melhor candidato ao governo, mas também o seu mais importante quadro eleitor.