Um fato pioneiro que ficará marcado, para sempre, nas páginas da história política da Capital e do Estado da Paraíba. Nesta terça-feira (20), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) sediou, no Plenário Senador Humberto Lucena, a primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado.
Atualmente, o prédio do Poder Legislativo Estadual passa por uma grande reforma, que deve durar quase três meses, e por conta disso, os deputados não teriam um espaço adequado e com condições de realizar sessões e audiências públicas.
A sessão foi transmitida, ao vivo, pela TV Câmara, em parceria com a TV Assembleia Legislativa. Para o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius ( PSDB), o maior beneficiado, com essa medida, é o povo paraibano, de um modo geral, que não deixará de acompanhar as atividades do Legislativo Estadual e atuação de cada um de seus deputados.
“A Câmara demonstra, mais uma vez, a boa relação institucional que possui com todos os Poderes constituídos e atenção que tem com a população paraibana, em especial com os habitantes de João Pessoa”, completou.
O presidente da AL, deputado Gervásio Maia (PSB), durante a sessão, voltou a agradecer a atitude do presidente Marcos Vinícius e de todos os vereadores da Casa de Napoleão Laureano. “Estou muito grato com a gentileza e atenção do presidente Marcos Vinícius e todos os vereadores. Se eles não colocassem a estrutura da Casa a nossa disposição nós estávamos, hoje, enfrentando um grande problema”, ressaltou.
Já o líder do Governo na Assembleia, deputado Hervázio Bezerra (PSB), destacou a importância das sessões serem transmitidas numa parceria pioneira entre os Poderes Legislativos Municipal e Estadual. “A TV Câmara vai ter um importante destaque ao transmitir as sessões para todo o Estado. Quem ganha com isso é a Paraíba e os parlamentares”, assegurou.
Assessoria