• Sobre
  • Contato
01/07/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Notícias

José Mariz teria sido chamado a se explicar no Conselho de Ética da OAB e vereador sai em defesa das minorias

27 de janeiro de 2016
em Notícias
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
A A

Ainda sobre o estabanamento do Procurador Geral da PMCG, José Mariz, que num comentário infeliz atacou homossexuais, evangélicos, frequentadores de academia e homens que usam o cabelo grande e que se arrependimento matasse ele já teria morrido, pois só trouxe dissabores, duas reações dão conta do tamanho da besteira do advogado.

A primeira me chegou ainda cedinho e traz o caso para dentro da OAB, onde José Mariz teria sido “convidado” a se justificar perante o Conselho de Ética, pois manchou a categoria com o seu comentário homofóbico, além de potencializar intolerância religiosa ao citar Ricardo Boechat no episódio em que ele mandou o pastor Silas Malafaia “procurar uma rola”.

Mas foi na Câmara de Vereadores de Campina de onde veio a reação mais firme, precisamente do gabinete do vereador Anderson Maia, do PSB, através de uma nota que reproduzo abaixo na íntegra.

NOTA DE REPÚDIO

O Vereador Anderson Maia e todos os que fazem o gabinete “Pelo Direito de Todos” vimos a público nos solidarizar com o Deputado Federal Veneziano Vital do Rego, demonstrando o nosso veemente repúdio às recentes declarações do Procurador Geral de Campina Grande, José Mariz, questionando a orientação sexual do mesmo através de mídia social.

Nos indignamos, primeiramente, com o baixo nível que querem dar à disputa eleitoral deste ano, porém, apesar das insinuações do senhor Procurador do Município de Campina Grande José Mariz, não vemos nenhuma forma de ofensa em se ter qualquer uma das orientaões sexuais que conhecemos fora da heteronormatividade e também não concebemos como a orientação sexual ou gênero, seja de quem for, possa ser um fato determinante no caráter, postura ou integridade de qualquer cidadão ou cidadã.

Embora esse tipo de atitude lamentável não seja algo novo, esperamos que este tipo de postura desrespeitosa seja revista; pois, afinal, é impossível não se indignar com tamanho desrespeito e preconceito com as orientações sexuais e questões relacionadas a gênero que essas pessoas demonstram ter no trato, não só com a coisa pública, mas com a humanidade.

Por fim, reforçamos a nossa luta por uma sociedade mais digna, justa e que, acima de tudo, exista o respeito à diversidade sociocultural, religiosa e étnica do nosso povo. Essa pluralidade é o que nos torna fortes para continuarmos a nossa luta diária pelo direito de todos.

Sempre respeitosamente, como se deve ser,

Gabinete do Vereador Anderson Maia (PSB) – Câ-mara Municipal de Campina Grande.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Japinha da Lava-Jato deve chegar aqui na Paraíba logo depois do carnaval

Próxima Matéria

O governador receber o Sindifisco não custa nada; não receber custará muito caro

Matérias Relacionadas

Prefeito de Campina Grande sanciona novo Plano Diretor; confira os principais pontos
Economia

Campina dispara na geração de empregos em 2025, aponta mais uma vez os dados da Caged

30 de junho de 2025
Último dia para aderir ao Refis 2025 em Campina é nesta segunda-feira (30)
Política

Último dia para aderir ao Refis 2025 em Campina é nesta segunda-feira (30)

30 de junho de 2025
Pedro apoia Marcelo Queiroga na disputa do segundo turno em João Pessoa
Política

Pedro propõe escolha do candidato da oposição ainda este ano: “Não podemos repetir o erro”

30 de junho de 2025
Próxima Matéria

O governador receber o Sindifisco não custa nada; não receber custará muito caro

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio