Fale Conosco

Faço aqui o desafio ao novo presidente da OAB, Paulo Maia. Leia o que o advogado José Mariz andou escrevendo nas redes sociais contra o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano, e seu irmão, o ministro do TCU Vital do Rego, filhos do ex-presidente da OAB Antônio Vital do Rego.

Não se trata apenas de um sócio depreciar o outro, mas de um ex dirigente da seccional Campina da OAB quebrar todas as regras e conduta que um advogado deve ter na vida pública.

José Mariz, como se sabe, é procurador geral da Prefeitura de Campina Grande e o homem que obsessivamente persegue um objetivo: macular a honra do ex-prefeito Veneziano.

ATACANDO  HONRA

Se a contenda se limitasse ao campo profissional, tudo bem, faria parte. Mas, como prova o print abaixo, José Mariz passou da conta e fixou foco na destruição moral do deputado federal Veneziano, antecipando, com seus comentários, julgamentos de cortes superiores e esquecendo que qualquer um é inocente até que se prove o contrário.

Das investidas de José Mariz o deputado Veneziano já foi inocentado em 10 processos no Supremo Tribunal Federal. Contrariado, o causídico segue atacando o ex-prefeito com as mesmas acusações pelas quais o STF lhe absolveu.

Uma fábrica de inverdades é o que a Procuradoria Geral do Município se transformou e associada a CPI da Última Bala, comandada por outro que mistura os campos pessoal e politico, o raivoso vereador João Dantas, eles espalham de forma sistemática mentiras como se fossem verdades incontestáveis, julgados e condenados os atacados..

VENEZIANO INOCENTADO PELO STF

Sócios do mesmo fracasso, Dantas e Mariz não admitem que suas armações jurídicas não prosperem junto a cortes sérias e, recalcados, passaram a acusar o cidadão Veneziano, o pai de família, o homem.

Que exemplo esse advogado pode oferecer aos novos juristas se não respeita decisões de instâncias superiores, ataca a honra e não consegue separar o adversário do inimigo?

Até para o prefeito Romero Rodrigues, de certa forma sempre muito light nas suas críticas e estilo, fica complicado, pois a leitura externa de quem fica sabendo que o procurador do Município tá desesperado por não conseguir cassar seu adversário, é que Romero tem medo de enfrentar Veneziano e só vence se for por WO.