O secretário de Gestão Governamental e Articulação Política de João Pessoa, Rouger Guerra, afirmou nesta terça-feira (25/11) que o prefeito Cícero Lucena (MDB) está conduzindo, “com muito critério”, o processo de escolha dos novos nomes que irão assumir as secretarias deixadas por auxiliares que deixaram a gestão recentemente.
Rouger também confirmou o retorno de três vereadores que haviam deixado cargos na administração municipal para disputar espaço político no período recente. Thiago Lucena, Marmuthe Cavalcanti e Marcílio do HBE já foram reintegrados à gestão. O secretário, no entanto, informou que a situação do Guga Pet ainda depende de novas conversas com o prefeito.
“Vejo com satisfação colegas como Thiago Lucena, Marmuthe Cavalcanti e Marcílio do HBE, que trilharam um bom caminho conosco e foram reconduzidos à Prefeitura. O único que ainda está em processo de definição é Guga Pet, que segue em diálogo com o prefeito Cícero”, explicou.
Questionado sobre a ampliação da bancada de oposição após o reposicionamento político de alguns vereadores, Rouger Guerra disse acompanhar o movimento com “absoluta naturalidade”, atribuindo as mudanças à antecipação do debate eleitoral de 2026.
“Com a antecipação do debate político, alguns parlamentares escolherão um lado ou outro, tomarão posições políticas. É natural. Mas, enquanto instituição, a relação com a Câmara Municipal é maravilhosa, sempre foi e continuará sendo, pensando no melhor para João Pessoa”, afirmou.




