Um avião de pequeno porte caiu no final da manhã desta quarta-feira (09), no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. A queda mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que foram acionadas imediatamente para atender a ocorrência.
Segundo dados iniciais, a aeronave teria colidido com um muro durante a queda. Imagens gravadas por moradores da região mostram o momento posterior ao impacto, com a estrutura do avião visivelmente danificada.
Ainda não há informações oficiais, mas informações premiliminares dão conta de que duas pessoas estavam a bordo e estão estáveis com lesões leves. A área foi isolada para o trabalho das equipes que deverão apurar as causas do acidente.
Mais informações serão divulgadas assim que houver atualização sobre o fato.
Veja a nota da Unifacisa proprietária da aeronave:
A Unifacisa emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira, 9 de abril de 2025, esclarecendo que a aeronave Cessna 150 (PT-WVL), envolvida no acidente aéreo em Campina Grande, é de sua propriedade. A instituição ressaltou que a aeronave está regularizada, não realiza voos de instrução e não está vinculada ao curso prático de aviação da universidade.
No momento do ocorrido, a aeronave realizava um voo de translado, com apenas o piloto, que possui vasta experiência na aviação, e um mecânico a bordo. A Unifacisa informou que o piloto, ao perceber um problema logo após a decolagem, fez um pouso forçado, o que resultou apenas em danos materiais.
O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, 9 de abril, na área rural de São José da Mata, no município de Campina Grande, na Paraíba. Apesar do susto, não houve vítimas fatais. O piloto e o mecânico foram atendidos no Hospital de Trauma de Campina Grande, onde, segundo a assessoria de imprensa do hospital, ambos estão em quadro estável e não correm risco de morte.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais.
Redação