• Sobre
  • Contato
15/06/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Sociedade

Governador atende Francisca Motta e autoriza Patrulha Maria da Penha em Patos e região

21 de fevereiro de 2025
em Destaque2, Patos, Sociedade
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
Governador atende Francisca Motta e autoriza Patrulha Maria da Penha em Patos e região

Em audiência na Prefeitura Municipal de Patos, na tarde desta quinta-feira (20), a secretária de Estado da Mulher e Diversidade Humana, Lídia Moura, comunicou oficialmente a autorização do governador João Azevêdo (PSB) para a implantação do Programa Patrulha Maria da Penha no município.

Ao lado do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) celebrou a autorização, que fortalece a rede de combate à violência doméstica contra a mulher no interior da Paraíba.

“Foi um pleito do nosso mandato ao governador. Aguardávamos com muita ansiedade, pois a Patrulha é uma política pública que tem apresentado resultados concretos. O que nos deixa ainda mais felizes é que, junto com Patos, outras 21 cidades do Sertão serão beneficiadas. Estamos aqui para unir forças e garantir a rápida implantação e o funcionamento do programa”, ressaltou Francisca.

Lídia Moura antecipou detalhes sobre o processo de implantação e execução do programa.

“Estamos iniciando a instalação da base de Patos, que atenderá 21 municípios. A equipe estadual, em parceria com o município, fará um diagnóstico para, em seguida, realizar o curso de formação e, finalmente, instalar o programa”, explicou.

Na Paraíba, o programa já atende 130 municípios. Com a base de Patos, passará a atuar em mais de 150, garantindo segurança às mulheres que possuem ou solicitaram medidas protetivas.

“Para o cumprimento dessas medidas, contamos com uma equipe multiprofissional, além do apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça e demais órgãos de segurança. O objetivo é garantir a proteção da vida das mulheres”, completou Lídia Moura.

O prefeito Nabor Wanderley garantiu o apoio necessário e ressaltou que o programa fortalecerá a rede de proteção já existente em Patos.

“Nós só temos a agradecer ao governador João Azevêdo e à deputada Francisca Motta pela sensibilidade com as mulheres e as famílias sertanejas. A chegada da Patrulha será um grande avanço no combate ao feminicídio e demais violências contra a mulher”, destacou Nabor.

A secretária da Mulher e Diversidade Humana de Patos, Jéssica Alexandre, comemorou a conquista e enfatizou a importância da união de forças para a efetivação do programa.

“Essa é uma ação conjunta entre a Prefeitura de Patos e o Governo do Estado para garantir os direitos das nossas meninas e mulheres. Mais do que fazê-las se sentirem protegidas e amparadas, queremos garantir que elas realmente estejam”, afirmou.

Também participaram da audiência a comandante estadual da Patrulha Maria da Penha, capitã Isabela; a coordenadora do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha na Paraíba, Mônica Brandão e o secretário-chefe de gabinete de Patos, Sales Júnior.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Comprador da Paraíba arremata Edifício Holiday, em Recife, por R$ 21,5 milhões

Próxima Matéria

Detran-PB promove novo leilão eletrônico com 356 veículos e visitação presencial começa nesta segunda-feira (24)

Matérias Relacionadas

Lula chega a 50,2% dos votos válidos contra 49,8% de Bolsonaro, aponta Paraná Pesquisas
Política

Datafolha: 67% da população rejeita candidatura de Bolsonaro e 66% creem em reeleição de Lula

15 de junho de 2025
Governo Federal suspende publicidade de bets para crianças e adolescentes
João Pessoa

Defesa Civil antecipa para 12h teste do sistema de alerta emergencial em JP neste sábado

15 de junho de 2025
À CNN, Cícero relata receio da comitiva com possível escalada do conflito entre Israel e Irã
Política

À CNN, Cícero relata receio da comitiva com possível escalada do conflito entre Israel e Irã

15 de junho de 2025
Próxima Matéria
MAIS FACILIDADE: Boletos do Detran-PB poderão ser pagos na Caixa Econômica Federal

Detran-PB promove novo leilão eletrônico com 356 veículos e visitação presencial começa nesta segunda-feira (24)

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio