O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) admitiu, sem rodeios, que não descarta a possibilidade de disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Por estar dentro de uma igreja, o parlamentar garantiu que estaria sendo verdadeiro ao ser questionado sobre a possibilidade de pleitear o cargo de governador.
Romero participou, nessa quarta-feira (1º), na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, da missa em ação de graças pela posse de Bruno Cunha Lima em Campina Grande. Apesar de afirmar que seu foco é a reeleição para a Câmara Federal, o deputado disse que não fugiria da responsabilidade de entrar na disputa majoritária.
“Estou focado na reeleição para deputado federal mas, sinceramente, já que você pergunta em primeira mão, dentro de uma igreja, tem que ser verdadeiro. Vou ficar também com olhar para 2026 em relação a questão da chapa majoritária. Com foco de deputado federal, porém, não vou perder de vista a oportunidade, se Deus permitir, se houver confiança da população, de disputar o mandato de governador”, declarou Rodrigues.
A fala, vinda diretamente do próprio Romero, gerou repercussão e abriu especulações sobre seu futuro político. Contudo, o parlamentar já acumula duas “desistências” do pleito para governador da Paraíba, em 2018 e 2022, além de ter sinalizado que poderia concorrer à Prefeitura de Campina Grande em 2024.
Vale destacar ainda que o grupo de oposição já tem nomes fortes à disposição, como o do senador Efraim Filho (União Brasil) e do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), que chegou ao segundo turno nas eleições de 2022.