O presidente do Paraguai, Santiago Peña, de 46 anos, foi internado na noite dessa segunda-feira (18) no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Ele está na cidade para participar da Cúpula do G20 no Museu de Arte Moderna (MAM), que ocorre até esta terça-feira (19).
Em nota, o Hospital Samaritano Botafogo informou que o presidente do Paraguai deu entrada na unidade na noite de segunda-feira (18) após sentir dores no peito e indisposição durante a tarde. Por precaução, ele foi encaminhado para a unidade hospitalar, onde realizou exames.
Peña havia sido medicado por uma equipe no Museu de Arte Moderna (MAM) antes de ser transferido para o Samaritano. Segundo o gabinete presidencial, o chefe de Estado recebeu alta na manhã desta terça (19).
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano “foram realizados exames e descartadas doenças do coração ou qualquer outra patologia grave”.
“O presidente passou a noite em observação, apresentando sono tranquilo e com todos os indicadores estáveis. O chefe de Estado recebeu alta hospitalar no início da manhã, com orientações médicas, liberado para dar continuidade em sua agenda”, concluiu a nota.