A segurança do Palácio do Planalto precisou conter, nesta quarta-feira (30), uma mulher que tentou entrar no edifício sem roupas, pedindo para ser ouvida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. O episódio aconteceu enquanto Alckmin se encontrava no local para participar de um evento sobre indústrias e sustentabilidade.
Imagens do incidente mostram a mulher usando apenas sandálias. O registro foi divulgado pela coluna de Lauro Jardim, em O Globo.
Segundo a coluna, a mulher chegou vestida ao balcão de recepção do Palácio do Planalto, onde os visitantes são recebidos. Em seguida, ela se despiu. Em vídeos gravados por participantes do evento, é possível ouvi-la questionando: “Isso é pro Lula fazer isso comigo e com a minha família?”.
De acordo com a Secom, o episódio foi classificado como um surto psicótico. Testemunhas que presenciaram a cena relataram que as falas da mulher eram desconexas e pouco objetivas. Após ser contida pela segurança, ela recebeu atendimento na ala médica e, em seguida, foi encaminhada para o Hospital de Base do Distrito Federal por uma ambulância.