Uma nova pesquisa PB Agora/Datavox, divulgada em outubro de 2024, aponta que o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), apoiado por Jair Bolsonaro, é o candidato à Prefeitura de João Pessoa com a maior rejeição, com 16,8% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum.
Em segundo lugar na lista de rejeição está o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT), apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 15,8% dos eleitores declarando que não votariam nele. O atual prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), ocupa a terceira posição, com 14,8% de rejeição.
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) registra 9,8% de rejeição, seguido por Camilo Duarte (PCO) com 6,5%. Yuri Ezequiel (UP) é o menos rejeitado, com apenas 4,3% dos eleitores dizendo que não votariam nele.
A pesquisa revelou ainda que 7,5% dos entrevistados afirmaram que votariam em qualquer um dos candidatos, enquanto 16,2% disseram que não votariam em nenhum deles. Além disso, 8,3% dos eleitores optaram por não opinar sobre o assunto.
Detalhes da pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 2 de outubro de 2024, com 784 eleitores de João Pessoa, distribuídos por 50 bairros da Capital. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PB-05122/2024, a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.