Pela primeira vez nos 43 anos de existência da instituição, os servidores policiais civis da Paraíba estão passando por um processo de padronização oficial de vestimentas/uniformes. A iniciativa inédita faz parte de uma série de ações da Delegacia-Geral com vistas à valorização dos policiais.
Até então, os materiais eram comprados pelos próprios servidores, em lojas distintas e a preços variados. Agora, com a cessão dos uniformes e outros utensílios, o efetivo policial incorpora uma padronização oficial, com material de qualidade e sem custos para os trabalhadores.
Neste primeiro momento, o material inclui camisas, jaquetas impermeáveis, distintivos e porta-funcional. Mais de 500 policiais já receberam o kit em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Alhandra, Campina Grande, Picuí e Juazeirinho. Nesta terça-feira, a entrega será realizada para os policiais da região de Monteiro.
Operações policiais
Uma parte do trabalho da Polícia Civil é dedicada às investigações de crimes e, nesses casos, os policiais atuam de forma descaracterizada. No entanto, na deflagração das operações, é preciso que os policiais estejam todos caracterizados, por medida de segurança deles e das pessoas que estiverem nas proximidades dos eventos.
A identificação dos servidores nos trabalhos de caráter administrativo também é interessante tanto para os policiais quanto para a população que busca atendimento nas delegacias e nas unidades do Instituto de Polícia Científica.