Mais de 40 quilos de drogas foram retirados das ruas pela Polícia Militar nas ações do final de semana na Paraíba. No período, que vai da sexta-feira até o último domingo (22), 17 armas de fogo que circulavam ilegalmente também foram apreendidas e 139 acusados foram conduzidos para as delegacias.
O dado traz o saldo das ações da PM em diversos municípios do Estado. Entre os conduzidos estão adultos presos em flagrante, foragidos da Justiça com mandados em aberto, além de adolescentes apontados pela participação em atos infracionais. Um dos acusados presos estava com cerca de 30 quilos de drogas, além de vasto material para o tráfico, em Valentina de Figueiredo, zona sul de João Pessoa. A prisão foi realizada pelo Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque).
Entre as 17 armas apreendidas, uma pistola estava com dois criminosos acusados de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal em Bayeux. Eles seriam integrantes de uma facção criminosa e foram presos na sexta-feira pela 4ª Companhia Independente. As ações da PM no período também conseguiram recuperar 11 veículos roubados ou furtados.
Os dados de produtividade foram computados pelo Estado-Maior da corporação, que analisou as ocorrências policiais do período. A pesagem oficial dos entorpecentes será feita pelos órgãos periciais.
Canil – Entre as drogas apreendidas, mais de 10 quilos, aproximadamente, foram localizados a partir da atuação dos cães que, com a ajuda do faro, encontraram os entorpecentes em áreas de difícil acesso. As apreensões ocorreram no Timbó, Mandacaru e no Rangel, todas na capital, e foram feitas pela Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), que também integra o BPChoque. Uma arma de fogo também foi apreendida.