A Receita Federal está fazendo um leilão de itens apreendidos em aeroportos e fronteiras do Brasil, com lotes de iPhone 15 Pro Max por R$ 1.900. A sessão para lances começou nesse sábado (24), valendo para os mais de 430 lotes disponíveis na unidade de Curitiba (PR).
Os lotes anunciados pela Receita Federal podem ter desde um item, como um veículo, até dezenas de produtos. O lote 4, por exemplo, tem um carro de passeio com lance mínimo de R$ 6.000.
Já os iPhone 15 Pro estão espalhados por 12 lotes, com diferentes preços e configurações. Há ainda pacotes com outros modelos de celulares da Apple e smartphones Android, incluindo modelos da Xiaomi, Motorola, Realme e Samsung.
O leilão acontece online, mas é necessário buscar os produtos presencialmente. Vale mencionar que a Receita Federal não garante o bom funcionamento dos aparelhos — ou seja, pode haver problemas ou serem produtos usados. Além disso, nenhum item leiloado tem garantia.
Como participar do leilão da Receita Federal
Apesar do leilão da Receita Federal oferecer produtos muito baratos, não é tão simples participar das sessões. Antes de tentar arrematar um lote, é necessário:
- Obter um certificado digital (comprado à parte);
- Ter um código de acesso pelo Portal e-CAC;
- Acessar o site da Receita Federal e procure o edital de número 0900100/000008/2024;
- Apresentar as propostas.
As propostas podem ser realizadas até o dia 23 de agosto, às 21h (horário de Brasília). A classificação e a sessão para lances irão ocorrer em 24 de agosto, às 10h.
Para participar do leilão é preciso ter pelo menos 18 anos ou ser emancipado. Tanto pessoas jurídicas quanto físicas podem apresentar propostas.
Vale lembrar que a Receita Federal não envia os produtos arrematados. Caso consiga comprar algum pacote, é preciso retirá-lo no local indicado pelo órgão. Para este edital, dependendo do lote, as mercadorias ficam armazenadas em lugares diferentes do Paraná e Santa Catarina.
Com CanalTech.