O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) anunciou nesta terça-feira (20) sua saída da base aliada do governador João Azevêdo (PSB). A decisão ocorreu em razão da divergência nas eleições de Cajazeiras, onde Araújo apoia, embora seja do mesmo partido de Azevêdo, a candidatura de Socorro Delfino (PP) e o candidato apadrinhado pelo gestor estadual é Chico Mendes (PSB).
“Há sim um distanciamento. O governador tem posições adotadas em Cajazeiras que são puramente ocasionais. Lá, ele conquistou quase 75% dos votos na cidade, com apoio de todos os agrupamentos políticos. É legitimo que o PSB tenha um candidato em Cajazeiras. É justo, é legítimo. Todo partido político quer crescer”, declarou Araújo.
Por causa da discordância política, Júnior Araújo informou que adotará postura de independência nas votações realizadas na Casa de Epitácio Pessoa.
“Mantenho uma postura de coerência na Casa. Há muitos projetos importantes para a Paraíba que eu vou apoiar, mas se eu considerar que algo não é relevante, também vou me posicionar, como sempre fiz”, acrescentou.