O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, durante entrevista nessa segunda-feira (19), que o Estado irá implementar sistema de prontuário eletrônico para os pacientes da rede estadual de saúde.
De acordo com o governador, a iniciativa visa facilitar o atendimento em diversas unidades de saúde, eliminando a burocracia e centralizando as informações em um único sistema para melhorar a eficiência e a agilidade da atenção básica.
“A saúde terá um grande avanço com o prontuário eletrônico, para que o cidadão que chegar amanhã em Cajazeiras e precisar ser atendido, quando ele colocar o CPF lá estarão todos os exames disponíveis”, pontuou João ao programa Hora H, da TV Manaíra.
João também revelou a assinatura de um convênio com os Correios para a distribuição de medicamentos na Paraíba, com dois centros operacionais: um em João Pessoa e outro em Campina Grande.
“Vamos assinar um convênio com os Correios, que fará a distribuição de medicamentos. Quem fará a distribuição dos medicamentos serão os Correios através de centros de distribuições, um em João Pessoa e outro em Campina Grande, e partir dali terá a distribuição para outros hospitais do estado”, declarou.