O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quinta-feira (15), que o ano de 2026 será decisivo para sua carreira política. Ele não descarta concorrer a uma vaga no Senado, mas levantou a possibilidade de se aposentar das disputas eleitorais.
João foi questionado se poderia pleitear a Prefeitura de João Pessoa num futuro próximo. Contudo, o gestor afirmou que, se decidir se candidatar em 2026, essa será, provavelmente, a sua última eleição. Ele ainda explicou que a possível candidatura para o Senado Federal não é um projeto próprio, mas do PSB.
“Existe um projeto para 2026, em que se as condições forem as que imagino, estarei colocando meu nome à disposição do partido [PSB] para o Senado. Esse é o meu projeto, esse não é pessoal, é de um grupo. Agora, como sempre digo: isso é natural, mas não é obrigatório. Não me sinto na obrigação de chegar em abril e sair para ser candidato ao Senado”, declarou.
Azevêdo ainda pontuou que a decisão de se afastar ou não do cargo de governador para concorrer ao Senado será divulgada apenas em 3 de abril de 2026, data limite para a desincompatibilização, garantindo não estar obcecado por se tornar senador.
“Não tenho essa obsessão de ser senador. Agora, provavelmente, será a minha última disputa eleitoral. Não tenho dúvida disso, até porque indo para o Senado, tendo a possibilidade de, se for eleito, são oito anos de mandato”, acrescentou o governador.