O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, usou suas redes sociais no último sábado (10) para se manifestar contra o pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, médico acusado de estupro de vulnerável. Expressando sua indignação, o gestor cobrou punição rigorosa ao parente, enfatizando a responsabilidade que recai sobre um profissional em quem as famílias depositam sua confiança.
“Qualquer tipo de crime precisa ser punido, mas um crime contra uma criança exige uma ação ainda mais rigorosa da justiça, especialmente por se tratar de um pediatra”, afirmou.
Bruno também manifestou apoio às famílias das vítimas, ligando a situação à sua experiência pessoal como pai. “Eu sou pai de um pequeno de 1 ano e 9 meses e não consigo nem imaginar algo assim. Confesso que não sei qual seria a minha reação se estivesse no lugar de uma dessas famílias”, pontuou.
Em especial, o prefeito se dirigiu à sua prima, Gabriela Cunha Lima, que após 33 anos denunciou ter sido abusada por Fernando quando tinha apenas 9 anos de idade, além de defender uma revisão das leis brasileiras. “Quero registrar minha solidariedade a Gabriela e a todas as vítimas dessas e de outras atrocidades. Que Deus conforte o coração de vocês e que a justiça seja feita de forma contundente”, completou.