A Polícia Militar conduziu 158 pessoas para as delegacias neste final de semana, apontadas pela participação ou autoria em diversos crimes na Paraíba. O trabalho da corporação entre a sexta-feira e o último domingo (11) resultou ainda em 46 armas de fogo e cerca de 13 quilos de drogas apreendidas.
As ações da PM aconteceram em mais de 200 municípios nos três últimos dias. Entre os presos estão 21 foragidos da Justiça e sete adolescentes em conflito com a lei. Entre os foragidos, dois deles haviam fugido do Presídio Serrotão em julho, em Campina Grande, e foram recapturados após perseguição. Também em Campina Grande, quatro adolescentes foram apreendidos com três armas de fogo e várias porções de drogas.
No total, 46 armas de fogo que eram usadas para crimes também foram apreendidas pela PM. Uma delas estava com um adolescente que transportava, em uma motocicleta, 900 munições. Ele sofreu um acidente e faleceu ainda no local, na avenida João Machado, em João Pessoa. O caso segue sendo investigado.
Em outras prisões de destaque a PM prendeu um homem que estava armado e que já respondia em liberdade condicional por roubo, em Sousa. Na zona sul da capital, um foragido da Justiça com mais de 25 anos de pena por diversos crimes foi localizado e preso. Fiscalizações de trânsito, também em João Pessoa, levaram a apreensão de duas armas de fogo. Nos três dias, policiais de diversas unidades operacionais e de área recuperaram 29 veículos que haviam sido furtados ou roubados.
Ainda na noite de sexta-feira, o próprio comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca coordenou ações e fortaleceu o policiamento na região metropolitana da capital, com apoio do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), prendendo foragidos e apreendendo drogas, armas e munições.
Os dados de produtividade fazem parte de um relatório do Estado-Maior Estratégico, que analisa as ocorrências e as ações policiais do período. Cerca de 770 ocorrências foram atendidas pelas guarnições, encaminhadas através dos chamados ao 190.