A reconstrução do ambiente que vivem os moradores da comunidade Recomeçar e as ações de integração comunitária desenvolvidas pela Polícia Militar, têm feito da região central de João Pessoa um local de esperança por dias melhores. Com a aplicação do CPTED (Prevenção de Crimes por meio do design ambiental), os policiais do 1º Batalhão e da Coordenadoria de Integração Comunitária e Direitos Humanos (EM/1) realizaram mais uma edição do projeto coMvida, neste sábado (27).
Juntamente com a comunidade, os policiais militares realizaram o plantio de mudas ornamentais, fizeram limpezas do ambiente e pintaram as fachadas das residências da rua Duarte Lima, que fica no Varadouro, onde está localizada a base da PM do Recomeçar. Antes de “colocar as mãos na obra”, todos participaram de um café da manhã, no pátio do 1º Batalhão.
O projeto, que tem como objetivo reduzir os delitos de oportunidades, a percepção do medo das pessoas, aumentar a coesão comunitária e a qualidade de vida, é promovida em parceria pela Coordenaria de Integração Comunitária e Direitos Humanos – EM/1, comando do 1º Batalhão, Loteria da Paraíba – LOTEP e o Serviço Pastoral Migrantes do Nordeste – SPM. O trabalho reúne diversas secretarias e artistas, como a Secretaria de Estado da Cultural, Secretaria de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Projeto Aphago, entre outros atores.