O prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio, anunciou que irá acionar a Justiça contra o pré-candidato a vice-prefeito da oposição, Rafinha Banana, que o acusou publicamente de planejar um atentado contra sua vida. As declarações foram feitas durante um programa de rádio local na terça-feira, 16 de julho de 2024.
Na oportunidade, Rafinha disse: “Eu quero segurança do governador para a minha pessoa e para a minha cidade, porque foi planejada uma tentativa de homicídio contra mim. As provas estão aqui. Foi planejado entre o prefeito de São Bento e o tio dele, John Lúcio. Se a esposa de um deles, minha prima Jureia, não tivesse descoberto, eu estaria morto. Ela pegou o telefone de John, levou para o banheiro, tirou fotos da conversa e trouxe até mim. Isso é grave, faz um ano e dois meses que estou me segurando para não falar, mas diante das acusações do prefeito e do seu descontrole, vim tornar isso público”.
Em sua defesa, Dr. Jarques repudiou, por meio de nota, as acusações feitas contra ele, afirmando que elas são infundadas e difamatórias.
“Ameaça, desrespeito e principalmente violência de qualquer natureza não fazem nem nunca fizeram parte da minha conduta que sempre foi pautada na ética e na integridade”, destacou no texto, reafirmando que sua gestão prioriza o trabalho e a transformação positiva de São Bento.
Ainda conforme o prefeito, as acusações visam difamar sua imagem e são feitas por pessoas acostumadas com o conceito da velha política.
Confira a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
Venho manifestar o meu repúdio às falsas acusações proferidas pelo pré-candidato a vice-prefeito da oposição, disparadas contra minha pessoa no dia 16 de julho de 2024 em um programa de rádio local em São Bento.
Ameaça, desrespeito e principalmente violência de qualquer natureza não fazem nem nunca fizeram parte da minha conduta que sempre foi pautada na ética e na integridade. Infelizmente ver o trabalho e a transformação de nossa cidade incomoda pessoas acostumadas com uma velha política e que tentam a todo custo manchar minha imagem.
Estou tomando todas as medidas legais cabíveis para responsabilizar os envolvidos no ocorrido e garantir que a verdade não seja deturpada novamente por pessoas mal intencionadas.
A verdade e o bem sempre vencem!