O vereador do município de Serra da Raiz, Rafael Lisboa Soares, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em João Pessoa. Após audiência de custódia ele foi liberado e vai responder o processo em liberdade. O fato teria acontecido na última quinta-feira (04).
Policiais militares abordaram o vereador durante um blitz na avenida General Osório, nas proximidades da Catedral de Nossa Senhora das Neves, no Centro da Capital paraibana. No interior do veículo conduzido por Rafael foi encontrado um revólver Taurus, calibre 38.
Após ser preso em flagrante, o parlamentar foi conduzido para a Central de Polícia e, posteriormente, levado para exames procedimentais no IPC (Instituto de Polícia Científica). No dia seguinte, ele foi submetido a audiência de custódia.
Ao ser ouvido pelo policiais, Rafael Lisboa afirmou que a arma foi tomada por ele de assaltantes durante um assalto, passando posteriormente a usar o revólver em diversas viagens por motivos de segurança. As informações são do blog de Marcelo José.