O serviço de áudio-notícias da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República está operando com conteúdo regionalizado, para cada unidade da federação, semanalmente.
Prestação de serviços, divulgação de campanhas de informação, notícias de interesse de cada estado estão entre as informações que circulam pelo serviço de mensageria.
“A comunicação com a população em tempo real já está disponível e bastam alguns cliques para qualquer pessoa receber mensagens diretas do Governo Federal”, diz Brunna Rosa, secretária de Estratégia e Redes (SERES) da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
“Os áudios se espalham com muita facilidade, são leves, usam linguagem direta, com as mensagens e as pautas adequadas a cada estado”, explica..
Semanalmente, os seguidores dos canais recebem pelo menos duas áudio-notícias regionalizadas. Quando encaminhadas para outras pessoas ou grupos, as mensagens incluem um botão para fácil acesso ao canal de origem. Para receber notificações, é preciso ativá-las em cada canal.
SEGURANÇA E PRIVACIDADE — Por meio da tecnologia, a SERES garante mais segurança e privacidade para a população, além do compromisso do Governo Federal com a transparência das informações, a redução de ruídos e de desinformação.
Todos os canais contam sempre com o selo de verificação fornecido pelo WhatsApp, garantindo a fonte e a origem das informações.
Outro diferencial dos canais oficiais está relacionado à privacidade, uma vez que o Governo Federal não tem acesso aos números de telefone nem às fotos dos perfis das pessoas inscritas. Todas as informações dos seguidores são mantidas em total sigilo pela plataforma.
Gov. Federal/ Secom.