A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação, abre na próxima segunda-feira, 01 de julho, as matrículas para a Creche Municipal Vovó Adalgisa, no bairro do Mutirão. Ao todo estão sendo ofertadas 150 vagas para crianças de 0 a 3 anos de idade e as matrículas se estendem até a terça-feira, 02. A unidade foi completamente reformada com um investimento de R$ 447 mil.
As matrículas ocorrerão presencialmente na própria creche, segunda e terça a partir das 7h da manhã. A creche fica localizada na Rua Rafaela Sousa Silva, 300 – Mutirão do Serrotão e as vagas ofertadas são para o período integral (das 7h às 17h).
”A Creche Vovó Adalgisa foi beneficiada com uma mudança estrutural grandiosa. Toda a parte estrutural da unidade foi reformada. Foram feitos serviços hidráulicos, elétricos. A creche vai retornar o seu atendimento com outra estrutura totalmente renovada, reformada e ampliada. Tivemos também a ampliação de novas vagas para crianças de 0 a 3 anos”, explicou a gerente de Educação Infantil Karla Cristina.
Com a reinauguração, a Rede amplia a oferta de vagas na Educação Infantil. “A gente já ampliou mais de 2 mil vagas nos últimos anos e agora mais de 150, isso é um diferencial e estamos com outras creches em reforma e ampliação. Então vai vir mais vaga por aí até finalzinho do ano, mais vagas para nossas crianças, mais direitos garantidos”, revelou.
Segundo o setor de Engenharia da Seduc, na Unidade foi refeita toda a parte elétrica e hidráulica, corrigida a drenagem do pátio e refeito o muro. Com a aplicação a creche aumentou em mais 50 vagas a capacidade total.
Para realizar a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos:
Cópia da Certidão de Nascimento; Cópia do CPF e Identidade do estudante; Número do NIS do estudante; Cópia da caderneta de vacinação ou atestado atualizado; Duas 2 fotos 3×4; Cópia de comprovante de guarda ou tutela; Cópia do comprovante de residência; Cópia do Cartão SUS; Cópia do laudo médico para estudantes com deficiência referente à Classificação Internacional de Doença (CID).
Codecom