Foi aberta, oficialmente, nesta quarta-feira, dia 12 de junho, a programação do Terreirinho do Forró, que faz parte do calendário de festejos juninos do município de Patos-PB, com apresentações culturais de alunos do Centro Educacional Cantinho da Criança e da Quadrilha Junina Pé de Moleque, além dos artistas da terra, Joelson Gomes, Eslania Lima e Erneson Rodrigues (Forrozão Sola do Pé).
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como positiva a abertura do espaço, elogiou a estrutura montada com cidade cenográfica, decoração temática projetada pelo decorador Patoense Naldo Firmino, e enalteceu a marca São João de Patos.
“Noite importante a abertura do Terreirinho do Forró, que modéstia à parte está muito bonito, está lindo. Quero parabenizar o trabalho de todos que fazem a Secretaria de Cultura, em nome da secretária Germana, os decoradores, que têm a frente Naldo (decorador), e deram um brilho diferente ao Terreirinho do Forró, sinal do sucesso, da força que tem o nosso São João”, comentou.
Para Germana Wanderley, secretária de Cultura e Turismo do município (SECULT), o Terreirinho do Forró é patrimônio cultural de Patos e falou o motivo da antecipação da abertura do espaço, além da ampliação do número de datas da programação.
“O Terreirinho do Forró é um patrimônio cultural de Patos. Lugar das famílias, de filhos, forró pé de serra, artistas locais que se apresentam todos os dias, apresentações das escolas e de quadrilheiros, e foi pensando em começar antes para que a gente pudesse aquecer o comércio, para que todos começassem a entrar no clima, tanto que a gente está com o São João no Meu Comércio, São João na Minha Rua, concursos que reúnem as ruas e o comércio, como forma de mobilizar toda a cidade para participar desses festejos juninos tão tradicionais em nossa cidade”, concluiu a secretária.
O Terreirinho, que ficará aberto para visitação durante o mês de junho, terá programação até o dia 23. Nesta quinta-feira, 13, a programação continua com apresentações culturais da Escola Maria do Socorro, Dedé de Helena e Irmãos Pereira, a partir das 18h.