Três secretários do governo de João Azevêdo (PSB) deixaram seus cargos nessa quinta-feira (06), último dia do prazo de descompatibilização, para estarem aptos a participarem das eleições municipais de outubro deste ano.
Rosália Lucas, Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, e Jhony Bezerra, Secretário de Saúde, pediram exoneração de suas funções com o objetivo de disputarem a Prefeitura de Campina Grande.
André Ribeiro também anunciou sua saída do cargo de Secretário-Executivo de Ciência e Tecnologia para concorrer ao posto de prefeito da Rainha da Borborema.
Jhony pode ser o candidato de João, pelo PSB, à Prefeitura de Campina. Já Rosália é pré-candidata pelo PSD, enquanto André é o nome indicado pelo PDT para a disputa eleitoral.
A partir de agora, os personagens do cenário político de Campina Grande intensificam suas movimentações, com o objetivo de representar a oposição e tentar barrar a reeleição do atual prefeito, Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Secretário de Educação
Nessa quinta-feira (06), o então secretário de Educação do Estado, Roberto de Sousa, pediu exoneração do cargo. Em mensagem aos membros da pasta, ele afirmou não estar mais confortável para exercer a função.
O governador João Azevêdo ainda não designou substitutos para as quatro funções.