O professor Roberto de Souza pediu sua exoneração do cargo de secretário de Estado da Educação. O anúncio foi feito por ele, nesta quinta-feira (06), em mensagem aos membros da pasta, na qual afirmou não estar mais confortável para exercer a função.
“Informo a todos/as que gentilmente me acolheram com boas expectativas, confiança e respeito neste belíssimo Estado que, por não me sentir mais confortável no cargo de Secretário de Estado da Educação da Paraíba, e em comum acordo com o governador João Azevedo, solicitei a minha exoneração do Cargo para que o governo possa dar continuidade ao seu projeto ao lado daqueles que o elegeram”, declarou Roberto.
Roberto de Souza era uma indicação do partido Republicanos, presidido na Paraíba pelo deputado federal Hugo Motta, que agora deve indicar outro nome para o posto. Sua saída do cargo aconteceu após ter sofrido uma série de críticas pela forma como vinha conduzindo a Secretaria.
O agora ex-secretário informou que seguirá trabalhando na área da educação, em uma organização da sociedade civil que promove apoio técnico a redes públicas de ensino de Estados e Municípios em todas as regiões do País.
“Ademais só me cabe agradecer ao Governador João Azevedo pela oportunidade, por acreditar no projeto e pelo apoio em todas iniciativas da pasta ao longo desse período, e ao Partido Republicanos que apostou na minha indicação. Sou grato por me possibilitar passar por mais essa rica experiência profissional”, acrescentou.