O vereador Cesar Maia (PSD), de 78 anos, viralizou nesta quarta-feira (5) após aparecer sentado no vaso sanitário durante sessão extraordinária da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
No momento do flagra, era discutido um projeto de lei que torna o Mirante da Rocinha patrimônio cultural da cidade. No momento do debate, os parlamentares que participavam de forma remota apareceram na tela, momento em que Maia surgiu sentado no banheiro sem calças.
Rapidamente, Cesar Maia levanta a câmera para mostrar apenas seu rosto, contudo, o vereador Pablo Mello (Republicanos), que conduzia a sessão, pede que a câmera seja desligada.
“Senhor vereador Cesar Maia, peço que o senhor desligue a câmera, por favor”, disse Mello, que após o pedido, tenta segurar o riso devido à situação embaraçosa.
Em nota, a assessoria de Maia explicou que o parlamentar teve um mal-estar súbito. “O vereador estava presente na sessão plenária, como em todas, e teve uma indisposição repentina, mas se manteve na sessão. O mal-estar súbito acabou prejudicando sua percepção da câmera aberta, se ateve somente em manter sua atenção ao trabalho”.
O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais. Às 18h40 da quarta, o assunto estava entre os mais comentados do X (antigo Twitter).
Veja o vídeo: