Na noite do último sábado (02) o prefeito Matheus Bezerra realizou a abertura oficial do mês junino 2024 na cidade de Bananeiras, com o acendimento das luzes da ornamentação da Praça Epitácio Pessoa, seguido de um show pirotécnico.
“Tem que respeitar Bananeiras. Cidade que movimenta na economia local e da nossa região o maior volume de negociações e de vendas durante o mês de junho. O Melhor São João das Nossas vidas é aqui, havendo espaços para as crianças, para os casais, para contemplar nosso forte turismo rural e de aventuras, ver apresentações da quadrilha da Prefeitura, artesanato na vila cenográfica, curtir muitos shows no Bananeiras Parque. Bananeiras é completa”, pontuou Matheus.
O Melhor São das Nossas Vidas, evento de São João da cidade, projeta Bananeiras a nível nacional, atraindo a atenção para a ornamentação do município, que apresenta decoração em vários pontos do centro, especialmente na Praça Epitácio Pessoa.
Mobilidade Urbana e logística local
Com o centro da cidade lotado e devido à realização de eventos, a organização da mobilidade urbana, sob responsabilidade de Salomão Augusto, e de logística da Prefeitura demonstraram o ensaio para os dias de festejo junino, demonstrando os cuidados necessários para a trafegabilidade.
Programação do São João de Bananeiras
As festas no Bananeiras Parque (BP) terão de grandes shows, prometendo entregar ao público experiências com a seguinte programação:
- Dia 14 – Santanna, Zé Vaqueiro, Henry Freitas e Djael Wagner
- Dia 15 – Xand Avião, À Vontade (Zezo, Luan e Raí), Gui Matos e Mexe Ville
- Dia 21 – Mari Fernandez, Felipe Amorim, Manim Vaqueiro, Pedro Libe e Anderson Barbosa
- Dia 22 – Jorge e Mateus, Avine Vinny, Magníficos, Juliana Silva e Banda Palov
- Dia 23 – Nattan, Juliette, Guilherme Dantas e Curió Forrozeiro.
Mês Junino e atrativos locais
O mês junino teve início no dia 01 de junho, com show da Banda Raio de Sol, e seguirá com programação na cidade durante os demais dias distintos do BP, como do São João Kids na tarde do dia 02 de junho, Casamento Comunitário no dia 08 e Festival de Quadrilha no dia 25.
Na Vila Cenográfica, os artesãos estarão o mês inteiro expondo seus produtos, assim como representantes do turismo rural, apresentando empreendimentos, trilhas e roteiros disponíveis nos receptivos.