Na última quarta-feira (08), a Polícia Federal, em ação conjunta entre a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT/PF/RJ), a FICCO/RJ e a Subsecretaria de Inteligência da PMERJ (SSI), prendeu um homem de 44 anos condenado pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.
Após levantamentos de dados de inteligência e troca de informações, policiais federais e militares realizaram diligência na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando localizaram o foragido e cumpriram mandado de prisão contra o mesmo, que era procurado pela Justiça do estado da Paraíba há mais de 20 anos, acusado de praticar assaltos com emprego de arma de fogo.
O preso foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro e, após os procedimentos de praxe, será transferido para o sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A FICCO/RJ é uma força-tarefa que tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado no estado do Rio de Janeiro, sendo composta pela Polícia Federal, PMERJ e PCERJ.