O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, confirmou que houve um equívoco com relação a ação impetrada pela legenda no Supremo Tribunal Federal (STF), que contestava a posse de Adriano Galdino na presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o segundo biênio.
Na última terça-feira (30), o PSDB ingressou com uma ação na Corte, solicitando a anulação das eleições das mesas diretoras das Assembleias da Paraíba e do Piauí. No entanto, conforme Perillo, o processo se destinava apenas ao estado do Piauí.
“O PSDB impetrou essa ação por engano e já estamos enviando os documentos ao Supremo, ao relator, para corrigir o erro. Faremos todos os esforços para que essa ação não prospere. Este equívoco será corrigido”, garantiu o líder da sigla.
Já Pedro Cunha Lima, presidente da federação PSDB/Cidadania na Paraíba, criticou a ação e lembrou que os deputados paraibanos do partido votaram na chapa liderada por Adriano Galdino para os dois biênios.
“Independentemente de qualquer decisão anterior, faremos a petição de desistência da ação, pois é contraditório por parte do partido e isso será mencionado na petição. Não temos sequer legitimidade, uma vez que o PSDB apoiou o modelo de eleição adotado na Paraíba. Faremos a petição colocando esses argumentos. Já conversei com o presidente Perillo e assim que houver um relator designado, apresentaremos nossos argumentos”, destacou.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade, na tarde desta quinta-feira (02).