De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa no início da tarde desta terça-feira (30), quatro pessoas seguem internadas na unidade hospitalar vítimas do acidente do último domingo (28), quando a estrutura do teto de uma casa de shows localizada no bairro do Altiplano, na Capital, desabou devido às fortes chuvas.
Um dos internados, um paciente de 20 anos de idade, vítima de pancada, passou por procedimento médicos de emergência e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu quadro clínico é estável.
As outras três vítimas também apresentam quadro clínico estável e seguem em observação. Na madrugada de segunda-feira (29), deram entrada no Hospital de Trauma 46 vítimas de pancada oriundas no acidente no Altiplano, sendo 23 homens e 23 mulheres. Desses, 42 pessoas já receberam alta hospitalar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da Paraíba, a estrutura montada no local não tinha sido autorizada corporação para a realização de eventos. Na hora do incidente estava sendo realizada uma festa chamada “Vibe do Sagaiz”, promovida pelo cantor Gustavo Sagaiz, que se apresentava no momento do acidente.
Após o ocorrido, o cantor Sagaiz se pronunciou por meio de suas redes sociais, afirmando que a estrutura que desabou era da casa de show, e que a situação só não foi mais grave porque outra estrutura de palco, levada por ele, impediu.
As páginas de rede sociais do local do evento, UP Garden, foram excluídas. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) determinou uma série de diligências a fim de apurar as condições do desabamento da estrutura da casa de shows.