Investir no Centro da Cidade está mais fácil. E para divulgar as ações e incentivos que estão sendo oferecidos para quem quer investir na localidade, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) lançou um portal de serviços e informações (joaopessoa.pb.leg.br/
No portal Viva o Centro, a população encontra orientações sobre como ter acesso aos incentivos fiscais e microcréditos oferecidos, além das ações de segurança e revitalização que estão sendo executadas a fim de preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade.
O conteúdo traz mais informações sobre os incentivos fiscais oferecidos, como isenção do Imposto Predial Territorial e Urbano (ITBI) e redução do Imposto Sob Serviços (ISS); programas de apoio e disponibilidade de microcrédito para os empreendedores; ações de segurança pública, como a instalação de 85 câmeras de monitoramento e a criação da Patrulha do Comércio Seguro; ações de reforma e revitalização de prédios públicos; e projetos de incentivo ao turismo e à atividade cultural na região.
As ações desenvolvidas fazem parte do programa ‘Viva o Centro’, que traz atividades visando à promoção da região central da cidade nas áreas de economia, segurança, infraestrutura, habitação, cultura, turismo e mobilidade. O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado, após discussões levantadas pelo Legislativo Municipal para trazer nova movimentação ao Centro Histórico. O resultado da parceria é o maior pacote de medidas já realizado no Centro de João Pessoa, com investimentos na ordem de R$ 400 milhões em recursos para a região.
Feira de Negócios
Os empresários interessados em investir no Centro de João Pessoa terão uma grande oportunidade para colocar em prática os seus projetos, durante a Feira de Negócios Viva o Centro. O evento vai acontecer no Teatro do Sesc, no Centro, nos dias 2 e 3 de maio. Lá, os empresários terão a oportunidade de saber como obter todos os incentivos fiscais oferecidos pelo Governo e pela Prefeitura, e iniciar os processos de adesão aos programas. Haverá estandes, também, enfocando o reforço da segurança e investimentos em infraestrutura na área central, além de oferta de crédito através do Empreender Paraíba, do Governo, e do Programa Eu Posso, da Prefeitura.