A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) marcou para o dia 06 de maio uma reunião para deliberar sobre os rumos da legenda nas eleições deste ano em João Pessoa, Recife, Rio de Janeiro e Curitiba. O encontro deverá acontecer de forma virtual.
No caso do Rio e da capital pernambucana, os petistas buscam consenso sobre indicação de vice de Eduardo Paes e João Campos, respectivamente. Em João Pessoa, a discussão é se a sigla terá ou não candidatura própria no pleito municipal.
“Presidenta Gleisi Hoffman convocou reunião da executiva nacional para o dia 06 de maio. João Pessoa está na pauta”, confirmou o presidente do PT em João Pessoa, Marcus Túlio, revelando que sua expectativa é de que haja uma solução sobre a postulação na Capital.
“Essa reunião está marcada para começar às 10h da manhã e deve durar a manhã inteira e a tarde inteira. Porque são alguns dos municípios que estão em pauta”, acrescentou o dirigente.
Se a deliberação for por uma candidatura própria, o PT deverá escolher entre os deputados estaduais Cida Ramos e Luciano Cartaxo para encabeçar a chapa. Todavia, um grupo petista defende aliança com o atual prefeito da cidade, Cícero Lucena (PP).