O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), ao presidir ontem (22) a 46ª Sessão Não Deliberativa da 2ª Sessão Legislativa Ordinária da 57ª Legislatura, do Senado Federal, enquadrou o Senador Eduardo Girão, integrante do Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO – CE, que tentou espalhar Fake News.
Em sua fala, o senador bolsonarista Eduardo Girão afirmou que o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, teria chegado de surpresa no Senado e que por isso não teria dado tempo aos senadores de oposição questioná-lo sobre o imbróglio envolvendo o ministro, o empresário Elon Musk e as redes sociais. “O Ministro Alexandre de Moraes poderia ter aproveitado essa visita surpresa ao Senado para tentar dar alguma explicação”, disse Girão.
Quem rebateu a afirmação foi o Vice-Presidente do Senado Federal, apontando que o parlamentar estaria promovendo Fake News, pois o convite da presença do ministro foi enviado a todos os senadores, com dia e horário, onde abordou a temática do anteprojeto do Código Civil.
“E, diga-se passagem, nós lutamos e conseguimos ficar em pé depois de todas as tentativas golpistas que se verificaram no dia 8 de janeiro. Estamos aqui – V. Exa., eu e todos – exatamente porque tivemos a coragem – nós, sim – de lutar pela democracia. E quero também fazer um registro, Senador Eduardo Girão, de que o Presidente do tribunal não veio de surpresa. Ele recebeu convite. Todos nós recebemos convite. Então, é importante que se faça a devida informação, porque, ao contrário do que V. Exa. disse, ele não veio sorrateiramente. Ele veio porque foi convidado. Havia uma sessão conhecida de V. Exa., para a qual, tanto quanto eu, V. Exa. foi convidado, que era a apresentação do anteprojeto do Código Civil”, disse Veneziano.
O que se ouviu da resposta de Girão: “Tá. Só…”