O ouvidor do Ministério Público da Paraíba, o procurador de Justiça Aristóteles Santana, participou, na última quinta-feira (18), da 1ª reunião ordinária da Rede de Ouvidorias do Ministério Público 2024. O evento aconteceu no plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, e um dos assuntos debatidos foi a atuação do órgão nas eleições 2024.
A reunião teve como objetivo a apresentação do Plano de Gestão da Ouvidoria Nacional do Ministério Público para este ano; das propostas do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP) e a apresentação da estratégia de atuação das Ouvidorias nas eleições deste ano, a partir da experiência vivenciada em 2022, com a eleição para prefeitos e vereadores.
O evento foi aberto pela conselheira do CNMP, Ivana Cei. Pela manhã, ela apresentou o Plano de Gestão 2024 da Ouvidoria Nacional e propôs a estratégia de atuação das Ouvidorias nas eleições 2024. Já a presidenta da Cnomp, Jussara Pordeus, apresentou as propostas do conselho. À tarde, a programação seguiu com temas gerais.
MPPB.