O secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves, adiantou que concurso público para Polícia Penal da Paraíba, anunciado no início da semana pelo governador João Azevêdo, vai oferecer inicialmente 500 vagas.
“O governo tomou uma decisão bastante interessante, bastante esperada, não só pelos profissionais penais, mas também por mim, como secretário, que cheguei a conversar com ele sobre a necessidade de concurso. O governo da Paraíba está construindo uma unidade com dois presídios lá no município de Gurinhém. E o governador autorizou agora um concurso inicial de 500 vagas”, disse o secretário em entrevista ao Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan João Pessoa.
Segundo o gestor estadual, os aprovados no concurso para a Secretaria de Administração Penitenciária irão trabalhar nas unidade prisionais já existentes no Estado e na nova Penitenciária de Gurinhém, que está em construção.
“Vamos precisar de mais profissionais para atuar no local. Nós já vamos iniciar o processo de elaboração do edital e logo, logo vamos divulgar o número de vagas e a data de realização do concurso”, declarou João.