A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Defesa Civil, intensificou as ações de visitas, monitoramentos e fiscalização de áreas de risco após as fortes chuvas registradas durante a noite do último domingo (14). Os agentes e técnicos do órgão estão em campo e disponíveis para atender a população, em casos de alagamentos e desmoronamentos.
Logo no início das chuvas a Defesa Civil recebeu diversos chamados. Entre os transtornos ocasionados pelas chuvas destacam-se alagamentos nos bairros do Jardim Paulistano, Malvinas, Bodocongó e Cruzeiro. Outras ruas e avenidas da cidade também registraram pontos de alagamentos: ruas Manoel Tranquilino (Santa Cruz), José Moisés Medeiros Neto (Malvinas), Pedro Brasil (Jardim Paulistano) e avenida Almeida Barreto (São José).
O trabalho da Defesa Civil contou com apoio das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e de Assistência Social (Semas). Foram realizados serviços de limpezas nas chamadas “bocas de lobo” e outras áreas que são usadas irregularmente para o descarte de materiais. Esse procedimento (descarte irregular) impede o escoamento da água de forma eficaz e o auxílio assistencial aos moradores afetados pelas fortes chuvas.
Tempo
A previsão do tempo para esta segunda-feira (15) em Campina Grande é de nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas em qualquer horário do dia, com temperatura máxima de 31ºC e mínima de 22ºC.
Central de Atendimento
Em casos de alagamentos e inundações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil por meio do número 199. A Defesa Civil possui uma equipe de plantão 24h para atender a população.