Atual campeã brasileira de Powerlifting Equipado, a atleta paraibana Mayara Rocha disputará nesta sexta-feira (12) o Campeonato Brasileiro de Powerlifting Equipado 2024. A competição, aberta nesta quinta-feira (11), é disputada no Ginásio Municipal Antônio Brito, em Porto Belo, Santa Cataria, prosseguindo até o domingo (14). Mayara vai competir na categoria de peso corporal até 47 kg, cujas disputas começam às 10h30.
No Campeonato Brasileiro de Powerlifting Equipado 2024, os atletas competem em diferentes categorias de peso e são avaliados de acordo com os padrões estabelecidos pela federação do esporte. Composta por três exercícios principais, sendo eles: agachamento, supino e levantamento terra, a competição tem como objetivo levantar o máximo de peso possível em cada uma dessas categorias.
Para esta competição, Mayara conta com patrocínio do PixBet e o apoio de empresas parceiras, como CfBrabo, Laboremus, Roval Campina Grande, Redepharma Naturais, Recovery, Flexibilitat e o nutricionista Lucas Rezende, além da Prefeitura de Campina Grande. Antes de viajar a Santa Catarina, ela foi recebida pelo então Secretário Municipal de Esportes, Dinho Papaléguas e, na visita, Mayara recebeu, em nome da administração municipal e do prefeito Bruno Cunha Lima, o desejo de que ela realize uma boa competição e mantenha em Campina Grande o título e campeã brasileira, conquistado no ano passado.
Quem é Mayara Rocha
Mayara Rocha Soares tem 31 anos, é natural de Campina Grande, membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff; 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de LPO 2021, medalhas de ouro e de prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021, tetramedalhista no Sul Americano de Powerlifting 2021 (duas medalhas de prata e duas de bronze), Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2022, Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado 2022, Campeã e título de melhor atleta do Arnold Classic South América 2022; detentora de três recordes nacionais no Powerlifting Equipado 2022 e 5º melhor Agachamento do Mundo, no Campeonato Mundial de Powerlifting 2022, disputado em Sun City, na África do Sul; Campeã Sul-Americana no Agachamento (Modalidade Powerlifting Raw) e Vice-Campeã Sul-Americana no Powerlifting Equipado; recordista brasileira no Squat/Agachamento e Vice-Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2023.