A Câmara Municipal de Alhandra cassou pela segunda vez, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (28), o mandato do vereador João Ferreira da Silva Filho, conhecido como João Sufoco. A decisão contraria a Justiça, que determinou, no início da semana, a volta imediata do parlamentar ao cargo.
João Sufoco foi cassado pela primeira vez em fevereiro deste ano, sob a acusação de quebra de decoro parlamentar. Contudo, decisões da juíza da Comarca de Alhandra e do desembargador José Ricardo Porto suspenderam a sentença da Câmara, alegando falta de transparência no processo.
O advogado de Sufoco, Lucas Mendes, aponta que ao determinar novamente a cassação do vereador, o presidente da Câmara de Alhandra, Irmão Beto, estaria atendendo a um pedido do prefeito do município, Marcelo Rodrigues, de silenciar a oposição. João é conhecido por denunciar as irregularidades na atual gestão municipal.
A defesa de João Sufoco afirmou que, mais uma vez, irá recorrer ao Judiciário para que as decisões anteriores sejam cumpridas e assim restabelecer a Justiça.