O deputado estadual Tovar Correia Lima admitiu, nesta terça-feira (12), que filiados ao PSDB estão insatisfeitos com o partido, crise que foi agravada com a saída de Léa Toscano da legenda. O parlamentar não descartou a possibilidade de deixar a sigla, contudo ele busca segurança jurídica, pois não há janela partidária prevista para os deputados.
“São discussões que precisam ainda ser maturadas através, inclusive, do âmbito jurídico. Porque não posso simplesmente chegar e dizer que vou sair. Todas as eleições existem essas especulações [mudança de partido]. Alguns convites foram expostos, outros internos. Tenho conversado sobre isso, com a presidência estadual e federal, para que a gente tenha tudo às claras e ninguém seja pego de surpresa”, declarou Tovar.
“Tenho falado sobre isso, se há viabilidade jurídica, segurança para fazer isso ou não. Não tenho a certeza de nada”, acrescentou o parlamentar paraibano.
Tovar revelou que suas insatisfações com o partido foram levadas para conhecidas lideranças tucanas na Paraíba, como Cássio e Pedro Cunha Lima. “Tenho falado com Cássio, Pedro, Fábio Ramalho, tudo às claras sobre as insatisfações dentro do PSDB. É uma insatisfação que é colocada na mesa. Tenho colocado para imprensa que tem essa situação”, afirmou.