O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou nesta terça-feira (05) que o nome a ocupar a vaga de vice-prefeito em sua chapa, nas eleições de 2024, poderá ser indicado pelo Podemos, partido do deputado federal Romero Rodrigues.
“Hoje a tendência é o vice ser indicado pelo partido de Romero e torço para que esse sentimento de união se concretize. Todos trabalham na perspectiva de que a união constrói”, declarou o pré-candidato à reeleição na Rainha da Borborema.
Segundo Bruno, a indicação de vice deve respeitar uma série de critérios e relações, sendo a principal a política de grupo.
“Aqui, historicamente a composição é entre aliados. Tenho dito e repetido que existe uma preferência para fazermos uma composição através da indicação do vice pelo Podemos. Prosperando, vai se realizar. Se for não, vamos ouvir os aliados”, ponderou.
“Eu trabalho pela união política e da cidade, inegavelmente, indiscutivelmente porque a Paraíba já perdeu muito. Isso não quer dizer que todo mundo precisa estar do mesmo lado”, acrescentou o prefeito de Campina Grande.
O gestor campinense ainda respondeu aos questionamentos sobre o fato de Romero pouco ter participado de seu governo no município, embora tenha sido o principal padrinho de sua campanha política.
“De um ano e pouco para cá existem algumas pessoas que alimentam debate e querela por interesses pessoais. Temos aliados dele no governo. Meus aliados são aliados de Romero e Pedro Cunha Lima. Viemos do mesmo barco”, assegurou, destacando também que toda sua gestão votou em Rodrigues para deputado federal.
“Existe uma turma que gosta de provocar o ruído, mas invariavelmente, nós somos do mesmo time. Já ouvi alguém ocupar um microfone para falar sobre eleições de 2022, quando o nosso apoio foi aberto para Romero”, pontuou.