Uma investigação da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT) da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de um pastor evangélico suspeito de comercializar telefones celulares furtados e/ou roubados. Ele foi preso pelas equipes da DCCPAT nessa terça-feira, 20 de fevereiro, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa.
Na delegacia, o investigado confessou que há quase dois anos compra e vende aparelhos celulares de origem duvidosa. Ele foi autuado pelo crime de receptação qualificada. De acordo com o delegado Braz Morroni, o religioso já havia sido preso em Recife, em 2023, pela prática do mesmo crime.
“Inclusive, no momento de sua prisão, um dos aparelhos celulares apreendidos, que estava em sua posse, teria sido roubado na referida capital pernambucana”, acrescentou Morroni.
O pastor, identificado como Kleyfeson Lopes, estava com três celulares no momento da prisão. Ele disse que desconfiava que os aparelhos eram roubados, mas não tinha certeza. Segundo o homem, os celulares eram comprados no Mercado Modelo e Feira de Oitizeiro, em João Pessoa, e na Feira de Troca em Bayeux.
A igreja em que o investigado exerce sua pregação religiosa fica no bairro de Tambiá, na capital paraibana.