O principal evento turístico da cidade de Campina Grande, O Maior São João do Mundo, será apresentado para três cidades da região Sudeste do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Uma comitiva da Coordenadoria de Turismo da Prefeitura de Campina Grande promoverá o destino em um ‘Roadshow’, que acontecerá de 25 deste mês até o dia 1º de março.
O objetivo é fortalecer, ainda mais, o potencial turístico do São João de Campina Grande que receberá um novo layout: a ampliação do espaço do Parque do Povo, com a interligação até o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo). Já a programação do evento deste ano, conforme revelou o prefeito Bruno Cunha Lima, começará a ser apresentada no dia 18 de março.
“Esse Roadshow tem a parceria da operadora FRT, que é uma das mais conceituadas do Brasil e contará com o treinamento de 120 agentes de viagens. Uma verdadeira imersão na cultura nordestina do São João. Embarcaremos com materiais gráficos de divulgação e vídeos. Tudo com o objetivo de vender ainda mais o destino Campina Grande para o São João 2024”, informou o coordenador de Turismo de Campina Grande, Pablo Jatobá.
Conforme Pablo Jatobá, essa é mais uma fase de fortalecimento do trabalho que já vem sendo desempenhado desde dezembro, com as operadoras. A ideia central é aumentar o fluxo de turistas, sobretudo do Sul e Sudeste, na cidade Rainha da Borborema.
“Muitos desses podem conhecer Campina Grande, mas nunca tiveram contato com agentes de viagens treinados para vender exclusivamente a cidade. Cenário esse que, a partir desse treinamento, será totalmente diferente”, disse Jatobá.
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, reforçou o compromisso da gestão em seguir buscando mais alternativas voltadas ao crescimento da festa junina.
“Nós estamos atendendo a um pedido do próprio prefeito Bruno para que busquemos, cada vez mais, ativações e parcerias com grandes operadoras. E a Secretária de Desenvolvimento Econômico, através da coordenadoria de Turismo, vem desenvolvendo e executando todas essas ações desde o ano passado”, frisou.