O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que estranhou as críticas feitas pelo seu então aliado, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), à sua gestão. O parlamentar afirmou, em entrevista à Rádio CBN, que o gestor campinense “perdeu a conexão com a cidade”.
“O atual prefeito perdeu muito a conexão com a cidade. As pessoas sentem a necessidade do prefeito presente no Aluísio Campos. Em Campina, as pessoas querem apertar na mão do prefeito… De fato, há um distanciamento do prefeito com as pessoas da cidade. A cidade de Campina vive do comércio. Essas pessoas precisam estar muito com a gestão. Isso foi perdido”, disse o tucano.
Bruno evitou rebater a fala de Tovar pela imprensa, pontuando que o deputado sempre foi um parceiro de sua gestão. “Acho estranho, porque a nossa gestão sempre fez questão de apoiar nossos parceiros. E Tovar sempre foi um deles. Vou me dar o direito de não respondê-lo pela imprensa”, reagiu.
“Na política todo mundo tem a liberdade de fazer o que acha que deve”, acrescentou o prefeito de Campina Grande.
Na semana passada, Tovar Correia Lima também havia criticado a gestão de Bruno, apontando que seu governo era “lento”, além de apontar a falta de relação da Prefeitura com servidores da educação e o Poder Legislativo.
“Estivemos junto em 2020. Hoje, temos posicionamentos divergentes. O não pagamento do piso aos professores. Falta de diálogo com os professores e o povo da cidade. Quando a Prefeitura também se distancia do Legislativo, é também alvo de críticas por nossa parte”, declarou Tovar.